Design Visual

Lucas Barcellos

Designer no BB



Cristofer Castillo

Designer na Capgemini e no BB

WORKSHOP | 26/09 de 08h00 às 14h00 – ISC, SALA 08

APENAS PARA O BANCO DO BRASIL

INSCRIÇÃO – Banco do Brasil (UXBot)


Técnicas e táticas concretas e práticas, baseada em exemplos reais, para te ajudar aprimorar suas habilidades em desenho de interfaces. Nesse workshop vamos falar de:

Por onde começar?
Como incorporar detalhes de forma gradativa e se concentrar primeiro nas features principais do produto para não se perder na complexidade do projeto.

Hierarquia
Como usar cor, ênfase, espaço, peso e tamanho para balancear os elementos de uma interface e criar composições claras e organizadas.

Layout e espaço
Como abordar o uso de espaço negativo, a relação entre elementos e criar um sistema de espaços e tamanhos para aumentar sua velocidade e te ajudar a desenhar interfaces consistentes e proporcionais.

Tipografia
Como montar uma escala tipográfica, escolher fontes, lidar com o comprimento de linhas, distância entre linhas, distância entre letras e alinhamento.

Cor
Que sistema de cor usar, como criar paletas, como trabalhar a relação entre luminosidade, tonalidade e saturação e como garantir acessibilidade.

Profundidade
Como usar luz, sombras, elevação e camadas para expressar profundidade.

Imagens
Como escolher imagens e ícones, como como garantir contraste consistente de textos sob imagens, além de técnicas de redimensionamento e proporcionalidade para garantir consistência entre os elementos.


Mini Bio – Lucas Barcellos

Designer de produto multidisciplinar e desenvolvedor front-end com mais de doze anos de experiência. Atualmente, cria experiências digitais para cerca de 6 milhões de clientes diários no Banco do Brasil. Com mais de uma década de experiência projetando produtos em empresas que vão desde startups a grandes corporações, aplica uma variedade de disciplinas em um projeto digital – desde pesquisa, ideação e conceitualização até design de interface, prototipagem, testes e desenvolvimento front-end.

 

Mini Bio – Cristofer Castillo

Designer de soluções digitais, com o objetivo de compreender a necessidade do usuário, e a partir disso, entregar propostas que valorizem a experiência na usabilidade do produto, com interfaces amigáveis, coerentes e que agregam valores significativos tanto para empresa como para o cliente.

back to top