Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Especialista em Marketing Digital e Estratégia para Gestão Conteúdo

KEYNOTE | 27/09 às 09h45 – ISC, AUDITÓRIO

UX Writing: um mergulho no universo semântico do usuário


Seja em texto, voz ou vídeo, o que mais desejamos na relação com os públicos é a compreensão, simples e cristalina, das informações que produzimos. Será que hoje, à beira da terceira década do século XXI, administrar a complexidade das informações de empresas e marcas ainda é algo possível em meio à imensidão das informações digitais e analógicas que nos cercam? Uma das saídas seria a padronização de linguagem, e é sobre isso que vamos conversar: em busca dos pontos de interseção entre as linguagens dos públicos, como deve ser o processo de padronização, por onde começar e o que se deve evitar.


Mini Bio

Bruno Rodrigues é consultor e professor, especialista em Informação para a Mídia Digital, autor dos livros ‘Em busca de boas práticas de UX Writing’ (2019), ‘Webwriting: Pensando o texto para a mídia digital’ (2000) – primeira obra em língua portuguesa sobre Webwriting – e suas sequências, ‘Webwriting: Redação & informação para a web’ (2006) e ‘Webwriting: Redação para a mídia digital’ (2014). Produziu para o Governo Federal o padrão brasileiro de redação online, ‘Padrões Brasil e-Gov: Cartilha de Redação Web’ (2010). Em dezenove anos já prestou consultoria e ministrou treinamentos em Webwriting, UX Writing e Arquitetura da Informação para mais de 60 empresas do Brasil e do exterior.

back to top