Dicas de prototipação para testes de usabilidade remoto

Verônica Sauthier

UX/UI Designer na IBM

Ricardo Porto

UX Designer na IBM

WORKSHOP | 15/12 de 14h00 às 16h00 – Evento Remoto via Teams

APENAS PARA O BANCO DO BRASIL


Prototipar em baixa ou alta fidelidade?
Devo simular interações complexas?
O que eu faço se o fluxo for muito complexo?
Quantas tarefas posso pedir para o usuário?
Quantos usuários eu preciso para o teste?
Como facilito sem estar presente fisicamente?
E o recrutamento?
E as ferramentas?
E os resultados?
E…

Tangibilizar e validar uma ideia sempre gera muitas perguntas! Por isso é preciso entender que protótipos e testes de usabilidade são como queijo e goiabada: funcionam muito melhor juntos. Nesta oficina vamos repassar as etapas necessárias para criar protótipos eficazes e conduzir testes de usabilidade valiosos. Tudo isso discutido de forma prática, clara e participativa. Traga suas dúvidas, suas experiências e vamos compartilhar 2 horas de conteúdo construtivo.

Pré requisitos: Noções de prototipação e de teste com usuários.


Minibio – Verônica Sauthier<

Designer gráfica por formação, ilustradora por paixão e UX Designer por livre e espontânea pressão. Graduada em Design Gráfico pela Faculdade de Tecnologia SENAC GO e pós graduação em Design de Interação pelo Instituto de Gestão Tecnologia e Informação (IGTI). Participa da liderança da Associação de Design de Interação de Goiânia (IxDA Goiânia) e já trabalhou em vários projetos de Identidade Visual, Branding e UX/UI pelo Brasil e mundo afora. Tem 7 projetos premiados pela Associação de Design Gráfico (ADG) e um pela Associação Brasileira de Franchising + RDI. Participou de exposições de ilustração e tem duas irmãs mais novas muito custosas. Atualmente trabalha como consultora de UX/UI Designer na IBM, em Brasília.

 

Minibio – Ricardo Porto

Há quase 10 anos trabalhando na área, teve passagem por diversas vertente do design: gráfico, motion, web, stage design e UX, a qual atua no momento. Essa diversidade o tornou uma pessoa apaixonada por entender como as coisas funcionam, um verdadeiro curioso. Atualmente atua na IBM, onde ajuda a construir a transformação digital dos clientes, como consultor de UX Design.

back to top